É quase automático as pessoas mudarem de canal na hora do intervalo. Ou passarem as páginas que são de anúncios nas revistas. Mas o que seria do mundo sem a publicidade? Não haveria concorrência no mercado (por que ter várias lojas de roupa? Afinal, não teriam amantes de marcas, mas apenas uma loja de cada segmento). Até o comportamento humano seria diferente. Hábitos foram conquistados ao longo do tempo por causa de publicidades bem feitas, como comer pipoca com guaraná. Aqueles que reclamam, estão sempre consumindo, assim, voltamos para o objetivo da publicidade: vender. No geral o problema é que os anúncios estão cada vez mais simples e não chamam a atenção do público. Um publicitário que se preze deve saber usar sua maior arma: a criatividade. Os resultados bem sucedidos não são meras coincidências, são resultados de campanhas bem feitas. É a publicidade que leva uma marca à vitória. Se não há ninguém estimulado a consumir, não há motivos para novos produtos. Sem razão para anunciar o mundo se tornaria mais chato. O desenvolvimento do mundo então, se tornaria mais lento. Existem hoje vários filmes, livros e até seriados de televisão com o tema voltado para a publicidade e propaganda. Moral da história: A publicidade traz benefícios e influências sim, embora algumas vezes isso ocorra de uma forma bem discreta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário