segunda-feira, 18 de julho de 2011

WmcCann




Ter quase mil prêmios no currículo não é para qualquer agência. Fundada em 1986, a hoje WMcCann, é uma agência brasileira renomada dentro e fora do país. Ela já teve o maior faturamento do Brasil com filiais nos Estados Unidos, Portugal e Espanha e grandes nomes já passaram por lá: Nizan Guanaes, Camila Franco e claro, Washington Olivetto. Nasceu como a oitava maior do Brasil e hoje ocupa o lugar da quinta maior do mundo no pódio das agências. Seus três sócios, Washington Olivetto, Javier Llussá Ciuret e Gabriel Zellmeister, conseguiram clientes importantes e conseqüentemente, campanhas famosas como a do primeiro sutiã da Valisere. Um fato curioso é que a agência não faz campanhas políticas ou para o governo, mas nem sempre foi assim.
A fusão de agências foi uma grande “sacada” de Washington Olivetto. Juntar sua agência W/Brasil, com a McCann de Lindner deu uma cara mais brasileira para a sua empresa. "A internacionalidade da McCann é boa pra mim, minha brasilidade é boa para a McCann" afirma Olivetto. Os sócios dizem que promoveram um casamento entre as agências para que as duas funcionassem melhor. Além de todas as contas que as elas tinham, pretendem cada vez mais conquistar contas de instituições financeiras e do varejo. “A união ocorreu para aumentar a receita e a participação no mercado”, afirmou Lindner. A aliança entre as duas empresas já aconteceu há mais de um ano e os resultados são cada vez mais satisfatórios – os dados atuais indicam um crescimento de quase 50%. As duas se completam e o objetivo atual em toda a rede é sempre aumentar a qualidade do trabalho. Olivetto ainda afirma convicto: “Queremos entrar para a Cultura Popular Brasileira. Estar na boca do povo é a melhor maneira de medir se a propaganda vai bem. Queremos ser a Maria Sharapova da propaganda: grande e sexy. E já estamos no caminho para isso acontecer”.