segunda-feira, 25 de julho de 2011

Bombril





Dona das campanhas mais famosas e divertidas da televisão, a Bombril é uma empresa brasileira do setor de higiene e limpeza, ela tem como carro-chefe a lã de aço, tão famosa que virou share of mind (como é chamada a lembrança de certas marcas na cabeça do consumidor), a empresa já conquistou cerca de 90% do mercado de lã de aço do país.
Fundada em São Paulo por Roberto Sampaio Ferreira Possui um dos slogan mais famosos: Mil e uma utilidades (que faz referência de tudo que o produto pode fazer. Os comerciais que passam na televisão trazem o mesmo garoto propaganda por mais de 30 anos, o ator Carlos Moreno, já interpretou da Monalisa e Ronaldinho e até o atual presidente dos Estados Unidos, Obama. Ele atua nos comerciais da empresa desde 1978.
Em 2006 que assumiu o controle da Bombril foi Ronaldo Ferreira, o filho do fundador. Ela conta ainda com uma extensa linha de produtos como Limpol (detergente), Mon Bijou (amaciante de roupas) e Sapólio Radium. Além de ser uma das maiores do ramo a revista Exame divulgou que a Bombril prepara uma investida no mercado de sabões em pó para concorrer com a gigante Unilever. Ela também é uma empresa com consciência ecológica e mostra que respeita a biodiversidade, por isso lançou a linha “Ecobril”. O processo de fabricação é totalmente sustentável, usando matérias-primas renováveis.
Sua última campanha não foi tão bem aceita pelo público (masculino em especial) E causou polêmica porque as protagonistas Marisa Orth, Dani Calabresa e Mônica Iozzi fazem um “ataque” ao sexo masculino. Marisa Orth se refere aos homens como “tudo bobo” e “manés” e a atriz ainda faz uma associação com cachorros, dizendo que enquanto os homens possuem 5 utilidades, a Bombril tem 1001. Foi criado até um site da AME (associação das mulheres evoluídas) onde com apenas um clique do mouse as comediantes conseguem levar os homens a fazer funções da típica dona-de-casa como lavar louça, roupas, baixar a tampa do vaso, beijar a sogra e até discutir a relação.