sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Jogos, aplicativos e novas oportunidades de mídia



Criado pela empresa brasileira de jogos sociais Gazeus para ser jogado no Facebook, o jogo Music City é um jogo social com temática em musica e possui características inéditas em seu conteúdo.Tendo sua trilha sonora fornecida pelo iMusica, que, a principio, disponibiliza os principais artistas e selos independentes do Brasil e do mundo, através do site de downloads Coolnex. O aplicativo é gratuito e por ser uma iniciativa inédita e diferenciada, a Gazeus está investindo,de uma maneira inovadora, na exploração do jogo como uma nova ferramenta e oportunidade de mídia. Os anunciantes poderão trabalhar com diversas formas de publicidade, como patrocínio, merchandising, assinaturas, e mais.
 
Em entrevista para o Vitrine Publicitária, Antonio Santos Designer de Jogos da Gazeus explica que os usuários do Music City criam

avatares no jogo e estes vestem roupas, usam instrumentos musicais escolhidos pelos usuarios, e se apresentam em palcos virtuais. Esses elementos sugerem uma ”imitação” do mundo real, o que possibilita a exposição de marcas e introdução de produtos para os consumidores-jogadores.
 
O site Camiseteria.com, de camisetas customizadas já é uma das parcerias firmadas com o jogo. A empresa terá uma loja dentro do Music City, onde poderão ser adquiras peças exclusivas para os avatares, que na verdade são amostras dos produtos à venda no site. “Gravadoras e artistas também terão a possibilidade de utilizarem o jogo como plataforma de divulgação de turnês de shows e lançamentos de álbuns” ressalta Antonio. O desenvolvimento do jogo consumiu 12 meses de trabalho e utilizou-se uma ampla pesquisa de mercado de jogos para certificar-se que a idéia era inédita.