sábado, 22 de outubro de 2011

Making of GAMACOM


 
O XI GAMACOM ocorreu nos dias 04 a 07 de outubro de 2011. Entretanto, seu planejamento e construção eram feitos bem antes. Meses antes os participantes eram selecionados de acordo com o tema do evento, Comunicação, Arte e Entretenimento, previamente debatido e escolhido. Os alunos de comunicação tiveram total liberdade para indicar palestrantes. Em seguida a equipe de jornalismo trabalhava em busca das confirmações dos mesmos, enquanto a agência de publicidade e propaganda elaborava os anúncios, construía a identidade visual do décimo primeiro evento, informando juntamente com a agência de jornalismo e Rádio Gama o acontecimento nos blogs. Foram feitos flyers, folders, teasers, cartazes e até mesmo um banner por tamanha importância que o evento agrega. Já nos dias do GAMACOM as equipes de rádio, jornalismo e publicidade assumiram novas funções. A agência de jornalismo foi responsável pela recepção dos convidados, por fazer cobertura ao vivo via twitter, além de produzir um jornal informativo do evento e apresentar os palestrantes. A Rádio Gama por sua vez fez cobertura ao vivo pelo blog da rádio, fez entrevista com os convidados, junto com o auxílio do professor Alexandre Ferreira. E a agência de publicidade, por sua vez, cuidou dos mínimos detalhes para a boa qualidade da produção. Distribuiu o jornal informativo e o folder para os espectadores, produziu conteúdo para o blog da agencia, preparou certificados de agradecimento aos palestrantes, colocou o banner do evento previamente. Para assim todos aproveitarem o GAMACOM da maneira mais confortável possível.
 
Mas não parou por ai, as equipes ainda arrumaram tempo para produzir um vídeo-inscrição para o GAMECOM, evento realizado somente por alunos do curso, em parceria com a empresa Biruta Idéias Mirabolantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário