quarta-feira, 7 de novembro de 2012

A gente entrega o seu download

A campanha “A gente entrega o seu download” mostra de forma criativa e divertida situações reais do serviço da locadora Cine 24 Horas, onde pessoas que fazem o download no site da locadora recebem a versão física do filme entregue na sua casa antes do download ser concluído.

Tudo começou quando, assim como as grandes locadoras, a Cine 24 Horas começou a ter o número de aluguéis de filmes diminuídos devido à popularização dos Downloads ilegais, em face disso ela resolveu fazer uma campanha de Marketing que mostra as vantagens de se alugar os filmes na locadora ao invés de fazer o Download da internet.

A locadora criou um blog que permitia fazer downloads gratuitos de filmes e enviou o link aos clientes que já eram cadastrados, mas que há muito tempo não alugavam nenhum filme. Através do download a locadora descobria as preferências dos clientes e assim que o download começava um funcionário levava uma cópia para o cliente.

Isso se tratava de uma ação de Marketing da locadora, que filmava a reação das pessoas ao receberem o DVD em casa. A idéia era mostrar as vantagens de se alugar um filme, já que a qualidade do DVD era superior aos dos baixados da internet, além de ser mais rápido alugar o filme do que fazer o Download.

Nenhum comentário:

Postar um comentário