quarta-feira, 14 de novembro de 2012

QR Codes



Bem conhecidos pelo público, especialmente pelos usuários de smartphones e tablets, os QR Codes estão cada vez mais presentes em anúncios, cartazes, e até mesmo em embalagens. Usados corretamente, podem gerar resultados bem interessantes, devido à sua interatividade.
O nome QR Code  vem da expressão “Quick Response Code”, cuja origem é um código com tecnologia aberta desenvolvido em duas dimensões. Existem muitos outros que são comercializados por empresas proprietárias, como o BeeTagg, cujo uso no Brasil parece estar aumentando - atualmente já foram baixados mais de sete milhões de leitores do código.
Para Cristina Duclos, diretora de Comunicação e Imagem da Vivo, o uso dos QR Codes é fundamental pois remete à própria essência da Vivo: “como uma empresa de tecnologia, temos a obrigação de nos associarmos às novidades”.
O QR code chegou também à televisão. A Sony, por exemplo, começou a  exibir códigos bidimensionais em suas programação.
No entanto, apesar do sucesso, alguns especialistas acreditam que ele será substituído em breve por outra tecnologia antes mesmo de se tornarem corriqueiros aqui no Brasil. Segundo Marcelo Tripoli, CEO da iThink, o reconhecimento de imagens chegará em software instalado nos próprios aparelhos.
Enquanto isso não acontece, a Coca-Cola conseguiu criar uma campanha durante a última edição da Eurocopa que gerou mais de dois milhões de acessos. Certamente, foi uma campanha que atingiu seu objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário