quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O Blog da AGEXP está de cara nova


Para compor o novo visual do blog da Agexp foram utilizados trabalhos desenvolvidos pelos alunos do curso de Publicidade. O objetivo era fazer um anúncio de algum produto utilizando como inspiração o estilo de alguns artistas como William Morris, Lester Beall e da escola alemã Bauhaus.

O anúncio das Havaianas foi inspirado no trabalho de Morris, que utilizava pinturas de papel de parede e ornamentações medievais na sua obra, sendo que a aluna buscou modernizar o estilo do autor no seu trabalho.

Outra dupla de alunas realizou um cartaz sobre a Pepsi seguindo as características da Bauhaus, utilizando colunas inclinadas, mas para destacar o produto elas optaram por abrir mão das cores primárias e utilizaram as cores da lata do produto.

Outro trabalho sobre o mesmo tema buscou dar bastante destaque ao produto, aproveitando as formas geométricas do estilo para compor o visual, utilizando o gelo como elemento, já que ele pode ser associado tanto com o estilo como também com o produto.

O trabalho sobre a Coca Cola buscou como referência as obras de Lester Beall, que em seus trabalhos exaltava seu nacionalismo utilizando cores e formas que lembram a bandeira dos Estados Unidos, além de em alguns casos utilizar a silhueta de objetos, artifício também foi usado pelo aluno com a garrafa da Coca Cola.

A foto dos ursinhos foi uma produção dos alunos da AGEXP para uma campanha de doação de agasalhos, os próprios alunos levaram os ursinhos e o agasalho e tiraram a foto.

O cartaz da Monalisa também foi feito pela AGEXP para o XI Gamacom, realizado no ano passado, que tinha como tema comunicação, arte e entretenimento. A foto da Monalisa com os objetos saindo de sua cabeça representou muito bem o tema do Gamacom daquele ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário