quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

As melhores idéias surgem na brincadeira


O profissional de comunicação tem que ser uma pessoa antenada com tudo que está acontecendo no mundo. Falando assim até parece que são aquelas pessoas super intelectuais e muito sérias. Na verdade fazer comunicação é ter liberdade de se expressar através das mais diversas maneiras. Uma delas é brincando, se descontraindo. Na Publicidade principalmente, a maioria das idéias geniais para propaganda, vem de momentos de descontração. O senso de humor na maioria das vezes é um grande aliado. Muitas marcas famosas usam desse estilo para produzirem seus comerciais, como por exemplo as Havainas, onde a abordagem está sempre relacionada ao humor. Isso tudo não quer dizer que esses profissionais não são pessoas sérias, responsáveis e competentes, muito pelo contrário. Para trabalhar nessa área tem que se ter a mente aberta e realmente estar ligado em todas as tendências no mundo. Depois, é só descontrair, brincar que flui. No site VoxNews.com.br, há uma enquete onde a pergunta é: “Qual a melhora maneira de se ativar a criatividade?”. A resposta vencedora até o momento é: “saindo do ambiente de trabalho”. Em seguida: “pensando algo” e logo depois é tendo “senso de humor”. Isso tudo só prova que a descontração é sempre o caminho certo para as melhores idéias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário