segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Latinhas Brancas da Coca-Cola




No mês de novembro, a Coca-Cola lançou nos EUA e Canadá uma nova versão de latinhas de seu refrigerante tradicional. O design da lata é branco, devido à campanha que a empresa está realizando junto com a WWF, em prol dos ursos polares, que são símbolo da marca há anos. A campanha é para ajudar na preservação desses animais tão queridos que se encontram em extinção na natureza. Mas nem tudo são rosas no mundo da publicidade, e a Coca-Cola encontrou diversos problemas devido a essa nova versão. A princípio as latas vermelhas tradicionais iriam ser suspensas do mercado até fevereiro e só iriam circular as brancas.Entretanto, ocorreram muitas reclamações do público, que alegou estar confundindo o refrigerante com a DietCoke, que é outra versão do refrigerante, entre outros problemas. A empresa então decidiu voltar a fabricar as originais latas vermelhas. A parceria entre a Coca e a WWF continua, e as latinhas brancas também vão continuar sendo distribuídas, mas agora não mais sozinhas. A Coca-Cola está sempre surpreendendo a todos com suas campanhas de final de ano, mas como toda marca boa que se preze ela escuta os seus consumidores. Por causa deles uma ação de campanha foi toda alterada. O público hoje em dia tem participação ativa na publicidade.