quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Evolução das Redes Social e os Benefícios para o mercado

A internet vem se desenvolvendo a cada ano e a as Redes Sociais acompanham esse crescimento com muita velocidade. Se antes os portais e salas de bate bapo eram os ambientes mais acessados dessa rede mundial de computadores, hoje a coisa já mudou. Segundo pesquisa feita pelo IBOPE Nielsen, 87% dos internautas estão utilizando as Redes Sociais no Brasil. Isso significa que cerca 39,3 milhões de pessoas estão conectadas socialmente todos os dias. Estima-se que cada usuário navegue nas redes sociais 6 horas por dia.

A lider no segmento atualmente é a empresa Facebook com 30,9 milhões de usuários (68,2%), enquanto seu concorrente direto acumula 29 milhões de Internautas.O Twitter vem atrás com 14,2 milhões de usuário (31,3%).

Essas informação colocam várias empresas com opções de criar estratégias para atingir seu target de forma rápida e barata, através do já famoso Marketing Social. Promoções e eventos são divulgados e dados dos consumidores são recolhidos de forma prática nesse ambiente em que as pessoas querem cada vez mais se tornar conhecidas. A barreira entre empresas e consumidores vem sendo destruída e a empresa que não consegue aproveitar isso tenderá ao declínio.

Abaixo posto o gráfico que mostra o crescimento da internet até o segundo trimestre de 2011 chegá que já soma 77,8 milhões de pessoas conectadas considerando o acesso total a internet de qualquer ambiente (trabalho, casa, escola, lan house e etc).


Nenhum comentário: