quinta-feira, 10 de maio de 2012

2012 é o ano da publicidade na internet




De acordo com os dados da pesquisa realizada pela Wark International Ad Forecast, em 2012 no Brasil os anúncios vinculados na internet chegarão a 24% a mais do que no ano de 2011. Esses números superam a publicidade em jornais e revistas que terão um percentual de 3,6 e 6 a mais, respectivamente esse ano.

Acredita-se que chegamos a esses números por causa do constante aumento de pessoas utilizando a internet, seja em casa ou no trabalho. O Brasil já é o sétimo país na lista dos mais conectados.

Com toda essa tendência mercadológica, em que cada vez mais se compra e vende artigos na internet, nada mais normal do que aumentar também a publicidade neste meio. Com isso 2012 promete ser um ano inovador nesse setor. Devido a esse momento, cursos sobre como gerenciar publicidade na internet já estão sendo oferecidos por várias instituições, inclusive o próprio Google fornece cursos à distância e presenciais sobre marketing digital.

Para quem está ingressando no mercado de trabalho, tanto no setor de publicidade quanto em qualquer outro, a pedida é ter como extensão curricular o conhecimento desse tipo de propaganda. O marketing digital vem crescendo com muita força aqui no Brasil e também no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário