quarta-feira, 23 de maio de 2012

NewCastle Brown


Nos países da América do Norte e da Europa a propaganda é mais livre, um tanto diferente das normas que precisamos seguir aqui no Brasil. A Newcastle Ale é uma marca de cerveja inglesa fundada em 1770. De lá pra cá ela se juntou com diversas outras marcas, espalhando o seu produto por toda a Europa e outros continentes. No site da empresa tem uma jogada bem interessante: o internauta é obrigado a que colocar sua data de nascimento na abertura do site e se for inferior a 21 anos, a entrada é negada. É bem interessante a forma que eles utilizaram de enfatizar que o consumo de álcool é ilegal para menores dessa faixa etária, e quem é que não gosta de uma provocação, não é? A foto acima foi postada na página do facebook da Newcastle, para incomodar mais um pouquinho a sua concorrente Stella Artois. Um grande confronto sem dúvida, mas esse tipo de rivalidade publicitária é permitida em alguns países. Aqui no Brasil essa provocação teria causado um grande rebuliço e rapidamente o CONAR (Órgão que regula as propagandas no Brasil) teria que punir a empresa por ter desrespeitado o concorrente. A Newcastle, sem dúvida, usa e abusa da criatividade voltada para o humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário