Sempre nos perguntamos da onde vem todo o poder da Coca-Cola e, na verdade a resposta é mais simples do que parece. Não existe nenhuma fórmula secreta ou algum tipo de droga que vicie seus consumidores.
O grande diferencial da Coca-Cola e que sua marca já é forte e ela conseguiu derrotar seus concorrentes.
Campanhas geniais com apelos emocionais, políticos e ecologicamente corretos mantém a coca cola como a marca mais conhecida no mundo.
A Coca-Cola já chegou a um ponto em que suas campanhas não precisam estar sempre presentes na mídia para que o consumo não diminua, seu posicionamento é tão forte que sua marca virou sinônimo do produto que ela fabrica e quando pensamos em refrigerante pensamos em Coca-Cola.
Na nova campanha “Reasons To Believe”, a marca mostra em números como ainda existem razões para acreditar que o mundo não é dominado pelas coisas ruins, que a maioria é composta por pessoas boas.
É interessante perceber que durante toda a campanha o produto Coca-Cola só aparece no final, mas que desde o primeiro segundo do filme já sabemos graças ao uso das cores que remetem à marca e sua forte presença na vida das pessoas.
Poucas marcas grandes conseguem fazer comerciais em que o produto não é o foco principal do vídeo, outras marcas que conseguem fazer isso são Cotonetes Johnson & Johnson, Gillete e Xerox.
São marcas que, como a Coca-Cola, se transformaram em sinônimos de seus produtos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário