segunda-feira, 11 de abril de 2011

David Ogilvy


Quem se desespera no vestibular porque não sabe para que vai fazer a prova, pode relaxar. Tem tempo até você descobrir do que realmente gosta e no que você realmente é bom. Ogilvy, por exemplo, antes de virar um profissional renomado na área da publicidade foi expulso de um colégio, trabalhou vendendo fogões na Escócia de casa em casa e arriscou ser até chefe de cozinha em Paris. Em sua agência Ogilvy & Mather (fundada em 1948), só fez seu primeiro anúncio aos 39 anos de idade e conseguiu transformar em uma das seis maiores networks da publicidade mundial. Ela se desenvolveu baseada em princípios de seu criador. Ogilvy é conhecido por campanhas para Rolls Royce e Shell além de fazer peças para o turismo Nos Estados Unidos e Porto Rico. Ele que foi taxado até de louco por ser um inglês morador da Escócia, querendo abrir um negócio nos Estados Unidos. Hoje, inspirador e muito autoconfiante já escreveu dois livros internacionais “Confissões de um publicitário”, que virou o maior best-seller da publicidade e “Ogilvy na publicidade”, e em um deles afirma: “Sou miseravelmente medíocre em tudo, exceto em publicidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário