quarta-feira, 22 de junho de 2011

Dia dos namorados Vivo




Para o dia dos namorados nada melhor do que uma história de amor que todos os brasileiros já conhecem. Foi pensando assim que a Vivo resolveu apostar na canção do Legião Urbana “Eduardo e Mônica”. Com direção de Nando Olival o vídeo produzido pela O2 Filmes em parceria com a agência Africa, mostra um casal interpretando os personagens de Renato Russo, mas com a tecnologia envolvida em suas vidas. A escolha não foi por um acaso é esse ano também que a música completa 25 anos, a empresa celebra “a história de amor mais cantada do Brasil”. Em 4 minutos o filme é como um clip (que nuca existiu), mostra na realidade como o casal se conhecer e viveu. A campanha pode ser vista na internet e circulou nos principais cinemas do país, sendo vista por milhões de pessoas.
Muitos jovens que foram influenciadas pelo grupo nos anos 80 se emocionaram ao ver a campanha. Foram criados ainda perfis em redes sociais como o Facebook que serviram de making of, mostrando como tudo foi feito, além de várias fotos dos bastidores.
Para falar de conexão e relacionamentos a empresa só precisou colocar o casal na era da tecnologia móvel carregando seus tablets, celulares e smartphones. Uma ação bem ousada, pois mexeu com fãs de uma banda imortalizada. Mesmo sabendo que é uma propaganda, o público trata do vídeo como se fosse um filme. Uma forma de homenagear os namorados, a banda, a música sem se esquecer do foco principal que é a tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário