quarta-feira, 8 de junho de 2011

Rock in Rio



O Rock in Rio é um dos maiores eventos de música com muitas atrações internacionais. Ele foi criado pelo empresário Roberto Medina, empresário e publicitário dono da agência Artplan. Desde sua primeira edição em 1985 o evento só cresceu. Até hoje tiveram nove edições, sendo três no Brasil, quatro em Portugal e duas na Espanha. Originalmente o primeiro foi organizado no Rio de Janeiro, de onde vem o nome, que teve repercussão mundial e possuía até então o maior palco do mundo já construído com 5 mil metros quadrados e uma capacidade para atender quase 1,5 milhões de pessoas.
A edição desse ano será realizada nos dias 23, 24, 25, 30 de setembro e 01 e 02 de outubro na Barra da Tijuca no novo “Parque Olímpico Cidade do Rock” e ainda tem como slogan “Por um mundo melhor”, que vem desde as outras edições. Entre as atrações confirmadas estão as bandas e artistas internacionais renomadas do ontem e de hoje, como: Metallica, Angra, Snow Patrol, Rihanna, Coldplay, Evanescence e Katy Perry além dos nacionais: Capital Inicial, NX zero, Milton Nascimento, Marcelo Camelo, Pitty, Cláudia Leite e Jota Queste.
O público também tem uma grande influência na decisão das atrações. Existem páginas especiais para pedidos de determinados artistas. A última confirmação que aconteceu devido a pedidos do público foi a da banda californiana System of Down.
A campanha veiculada na tv foi feita com antecedência e mostra o pai dando uma caixa vazia para o filho de presente ao invés do ingresso, porque esse, já é dele. Isso mostra que o Rock in Rio é um evento para os diferentes públicos e gerações.
Além de todas as atrações o evento tem uma responsabilidade social. Ele mostra que pequenas mudanças em determinadas atitudes no dia a dia podem tem um grande impacto no futuro do planeta. Ao longo de todas as edições o Rock in Rio gerou 4.803.357,00 euros para diversas ações socioambientais, o que prova que o slogan tem tudo a ver com o evento.
Para mais informações acessem o site: www.rockinrio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário