Os anos 60 atacaram todos os conceitos de beleza que existiam. A mulher tinha o papel de dona de casa e aos poucos ela foi se introduzindo na sociedade. O anúncio da máquina de lavar da Brastemp mostra o início dessa transformação da imagem da mulher na publicidade. A empresa brasileira fabricante de eletrodomésticos optou por usar a frase “Há mais tempo para quem sabe viver” para fazer uma relação com o papel de todas as mulheres. O tempo que ela levaria para lavar as roupas ela pode aproveitar para viver sua própria vida de seu modo, enquanto a máquina de lavar faz todo o serviço pesado para ela. As mulheres desejavam protagonizar suas próprias vidas. O texto da peça ainda fala da mulher moderna que precisa arrumar tempo para passeios, visitas e compras.
Fundada em 1954 a Brastemp alcançou o top of mind das marcas de eletrodomésticos. Seu slogan marcante “Não é assim uma Brastemp” se transformou em uma expressão usada em diversas situações do dia-a-dia das pessoas. Ela se tornou parte do vocabulário mostrando que a marca se tornou sinônimo de qualidade. Hoje suas campanhas são inteligentes e até divertidas, sempre formando conceitos e mudando o modo de como as pessoas percebem a marca, por isso a marca investe tanto em publicidades além de fazer com que as vendas disparem.
Fundada em 1954 a Brastemp alcançou o top of mind das marcas de eletrodomésticos. Seu slogan marcante “Não é assim uma Brastemp” se transformou em uma expressão usada em diversas situações do dia-a-dia das pessoas. Ela se tornou parte do vocabulário mostrando que a marca se tornou sinônimo de qualidade. Hoje suas campanhas são inteligentes e até divertidas, sempre formando conceitos e mudando o modo de como as pessoas percebem a marca, por isso a marca investe tanto em publicidades além de fazer com que as vendas disparem.