É impossível falar da Johnson e Johnson sem lembrar das crianças com cabelos enroladinhos e seus comerciais com os jingles engraçadinhos. A empresa tem mais de um século de mercado e sucesso. No Brasil, ela chegou para suprir as necessidades de uma empresa com produtos hospitalares e domésticos a serviço da saúde e do bem-estar.
A campanha:
A campanha da Johnson’s Baby Shampoo foi toda reformulada, sua versão anterior trazia o ratinho do castelo rá-tim-bum. Os novos filmes foram criados pela agência BorhiErh/Lowe e seu objetivo era reforçar que o produto é o melhor amigo da criança na hora de lavar os cabelos e divulgar a nova embalagem. No total foram utilizados 5 banheiros diferentes e 9 crianças entre 2 e 6 anos, que brincavam espontaneamente ao som do jingle da marca. O segundo comercial da campanha teve como título “Cachinhos”. O diferencial é que os shampoos eram especiais para cabelos enrolados e a frase da primeira música ficou tão famosa (Gostoso! Prá chu chu chuá chuá ú ú) que ele foi usado também nessa nova versão. Para o lançamento da campanha veio também a divulgação on line que contava com jogos interativos para crianças no próprio site da Johnson, explicando de uma forma divertida e interativa como é fácil tirar os nós dos cabelos. A estratégia contou também com vários materiais especiais para ponto de venda além dos anúncios espalhados em diversas revistas especializadas para gestantes e bebês.
A campanha:
A campanha da Johnson’s Baby Shampoo foi toda reformulada, sua versão anterior trazia o ratinho do castelo rá-tim-bum. Os novos filmes foram criados pela agência BorhiErh/Lowe e seu objetivo era reforçar que o produto é o melhor amigo da criança na hora de lavar os cabelos e divulgar a nova embalagem. No total foram utilizados 5 banheiros diferentes e 9 crianças entre 2 e 6 anos, que brincavam espontaneamente ao som do jingle da marca. O segundo comercial da campanha teve como título “Cachinhos”. O diferencial é que os shampoos eram especiais para cabelos enrolados e a frase da primeira música ficou tão famosa (Gostoso! Prá chu chu chuá chuá ú ú) que ele foi usado também nessa nova versão. Para o lançamento da campanha veio também a divulgação on line que contava com jogos interativos para crianças no próprio site da Johnson, explicando de uma forma divertida e interativa como é fácil tirar os nós dos cabelos. A estratégia contou também com vários materiais especiais para ponto de venda além dos anúncios espalhados em diversas revistas especializadas para gestantes e bebês.
Para cantar com o comercial:
“Cabeça!Tá na hora de lavarGostoso!Vamos fazer carinho na cabeça Suave!Mexer no couro cabeludoChega de lágrimas!Esfrega, esfrega, esfregaVai fazendo espumaEsfrega, esfrega, esfregaVai fazendo massagemGostoso! Prá chu chu chuá chuá ú ú
Lavar a cabeleira com o Johnson baby shampoo uuu ááá”
“Cabeça!Tá na hora de lavarGostoso!Vamos fazer carinho na cabeça Suave!Mexer no couro cabeludoChega de lágrimas!Esfrega, esfrega, esfregaVai fazendo espumaEsfrega, esfrega, esfregaVai fazendo massagemGostoso! Prá chu chu chuá chuá ú ú
Lavar a cabeleira com o Johnson baby shampoo uuu ááá”
E para seguir a seqüência: Cachinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário