O café mais gostoso do Brasil conquistou sua fama e tradição ao longo de 32 anos de mercado. O consumidor passou a respeitar a marca e estabeleceu uma relação de confiança, já que suas campanhas são voltadas para toda a família. Lançada em 1978, a marca possui um posicionamento diferenciado, pois mostra sempre que ele está entre os membros da família. O objetivo era lançar um café com aroma e sabor único, que fosse a cara de todos os brasileiros. Ele é feito a partir de grãos selecionados de várias regiões do país, responsável pelo seu sabor marcante e hoje ele atua em mais de 36 países. A preocupação da marca é fazer com que o produto se torne “cúmplice” de quem o toma. Com o passar dos anos a marca vem tentando se modernizar trazendo inovações para a área como o lançamento do café descafeínado e o orgânico. Um dos motivos que fez a marca alcançar o título de marca de líder em vendas de café no Brasil. Atualmente a empresa mantém duas fábricas no país com sede em São Paulo e seu faturamento anual chega a R$780 milhões de reais.
Uma de suas campanhas mais marcantes levou o título de “Bobinha”. Era a mãe que preparava um café para si mesma durante a noite. Sua filha chega na cozinha dizendo que tinha monstros em baixo de sua cama e então a mãe pergunta: “você ainda acredita nisso, bobinha?” A mãe coloca um pouco de café no leite da filha, ela toma e pergunta o que a mãe está fazendo acordada. Ela responde dizendo que está esperando o irmão da menina chegar de uma festa, porque ele tinha dito que não ia chegar tarde. A menina olha para a mãe depois de se deliciar com o café e pergunta: “e você ainda acredita nisso, bobinha?” O comercial fecha com o slogan: “Viva sua família. Pilão, o café forte do Brasil. A criação pertence à agência AlmapBBDO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário