segunda-feira, 22 de agosto de 2011

AlmapBBDO Publicidade e Comunicações

A primeira em muitos aspectos: a AlmapBBDO foi a primeira agência com capital totalmente brasileiro e também a trabalhar com as famosas duplas de criação (redator / diretor de arte), que até então só era feito nos Estados Unidos. Fundada em 1956 por Alex Periscinoto e Caio de Alcântara Machado, a até então Almap, se associou à BBDO em 88 porque elas já trocavam informações e tecnologias. A aliança entre as agências fundou uma nova e própria análise de mercado. Ela hoje usa softwares exclusivos e está entre as três maiores do Brasil. O primeiro anúncio para televisão da agência foi um desenho animado para a Cera Dominó, criado por Periscinoto. No comercial um arlequim cantava: “pise sem dó, é cera Dominó”.
Em 1993 a agência passou a ser comandada por Marcello Serpa e José Luiz Madeira, que resolveram adotar uma filosofia de trabalho diferente da usada até então. A AlmapBBDO passou a ser uma agência de vanguarda. O atendimento e a criação começaram a trabalhar juntos para atender melhor a cada cliente. O sucesso veio em seguida: ela foi a mais premiada em festivais de publicidade dos anos de 2004 e 2005 e também a primeira agência latino-americana a atingir o topo do ranking por dois anos seguidos. No total, a agência acumula 72 Leões do Festival de Cannes e exporta já alguns anos seus trabalhos de clientes como a Coca-Cola, Editora Abril, O Boticário e coordena ainda o trabalho de comunicação da Pepsi e Gatorade na América Latina. É assim que percebemos a importância de agências brasileiras no mercado internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário