sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Mercedes-Benz







Chamativa pelas cores, pela riqueza de detalhes e muito mais. A campanha da Mercedes-Benz quis mostrar que usar tanto o lado direito, que cuida de números, lógica, do lado realista e científico, quanto o lado esquerdo do cérebro que é responsável pelas emoções, criatividade e cores levam a escolher o carro na hora da decisão da compra. A criação é da agência israelense Shalmor Avnon Amichay/Y&R Interactive Tel Aviv. Os publicitários usaram um jeito bem diferente do que o público consumidor está acostumado para vender automóveis.

A empresa Mercedes com mais de um século de existência surgiu na Alemanha e foi pioneira na motorização veicular no mundo. O pioneirismo também faz parte da história da empresa. Gottlieb Daimler e Karl Benz foram os primeiros a construir ônibus e caminhões, por isso com o surgimento da Marca em 1886 eles se tornaram os pais do automóvel, afinal ninguém mais conseguira montar um veículo com motores que ela mesma produzira.

Sua logo não veio do nada. Ela foi desenhada por Gottlieb Daimler e fazia relação com a potência de seus motores. A estrela de 3 pontas representa o ar, a terra e o mar, mostrando que o motor se adapta a qualquer um desses meios.

Hoje, Mercedes é um dos principais nomes do automobilismo mundial, com grandes lucros e um enorme crescimento tecnológico ela fabrica motores para aviões e outros meio s de transporte além de protótipos para Fórmula 1, sem esquecer do principal, sua qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário