Em mais de 30 anos no mercado a Melissa tem é história pra contar. Sua produtora, a Grendene, já faz algum tempo um processo de internacionalização da marca. Ela passou essa responsabilidade para a agência Casa Darwin, pois queria gerar em todo o mundo um crescimento de 300% nas vendas em um ano.
Algumas campanhas da sandália mais fofa do mundo já tiveram publicações em revistas como a Vogue da Espanha e da Itália e em sites internacionais. A Melissa possui ainda um grande arsenal de ações de marketing. Frequentemente são realizadas exposições virtuais e em locais de grande visitação, tanto no Brasil como na Europa, Estados Unidos e Japão, onde nomes como Jean Paul Gaultier, Vivienne Westwood, Alexander Herkovic, os irmãos Fernando e Humberto Campana e Isabela Capeto assinam coleções para a marca. A sandália sempre teve um cheirinho típico que passa de geração para geração. A cada estação é apresentada uma novidade nos calçados de plástico que viraram mania e já foram vendidos mais de 70 milhões de pares para mulheres de todo o mundo.
A primeira sandália nasceu inspirada nos sapatos que eram usados pelos pescadores da Riviera Francesa. “Atualmente, os modelos de Melissa agradam as adolescentes e mulheres de todos as idades que se identifiquem com o universo da marca”, afirma Rachel Scherer, coordenadora de marketing da Melissa. Hoje as peças são feitas por muito mais além do plástico. Há um modelo no mercado que conta com 140 cristais Swarowski e custa 500 reais.
Em 2009 a marca lançou uma campanha de comemoração pelo trigésimo aniversário. Além do comercial lindo passado na TV, a marca resolveu criar um perfume em parceria com a Casa de Fragrância Givaudan, que já criou essências como Angel, J’Adore e Prada. A novidade foi acompanhada do pré-lançamento de novos modelos que arrasaram como todas as outras.
Algumas campanhas da sandália mais fofa do mundo já tiveram publicações em revistas como a Vogue da Espanha e da Itália e em sites internacionais. A Melissa possui ainda um grande arsenal de ações de marketing. Frequentemente são realizadas exposições virtuais e em locais de grande visitação, tanto no Brasil como na Europa, Estados Unidos e Japão, onde nomes como Jean Paul Gaultier, Vivienne Westwood, Alexander Herkovic, os irmãos Fernando e Humberto Campana e Isabela Capeto assinam coleções para a marca. A sandália sempre teve um cheirinho típico que passa de geração para geração. A cada estação é apresentada uma novidade nos calçados de plástico que viraram mania e já foram vendidos mais de 70 milhões de pares para mulheres de todo o mundo.
A primeira sandália nasceu inspirada nos sapatos que eram usados pelos pescadores da Riviera Francesa. “Atualmente, os modelos de Melissa agradam as adolescentes e mulheres de todos as idades que se identifiquem com o universo da marca”, afirma Rachel Scherer, coordenadora de marketing da Melissa. Hoje as peças são feitas por muito mais além do plástico. Há um modelo no mercado que conta com 140 cristais Swarowski e custa 500 reais.
Em 2009 a marca lançou uma campanha de comemoração pelo trigésimo aniversário. Além do comercial lindo passado na TV, a marca resolveu criar um perfume em parceria com a Casa de Fragrância Givaudan, que já criou essências como Angel, J’Adore e Prada. A novidade foi acompanhada do pré-lançamento de novos modelos que arrasaram como todas as outras.
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