Mais uma agência brasileira faz sucesso no mercado. A DPZ comemorou em 2008 quarenta anos de puro sucesso. Fundada em São Paulo pelos sócios Roberto Duailibi, Francesc Petit,e José Zaragoza, a agência nasceu em um momento de recessão econômica. O êxito não veio de imediato, mas os três publicitários provaram que a agência tinha futuro quando apareceram no mercado trabalhos criativos, ganhando assim vários prêmios.
No meio do caminho foram encontrados alguns problemas como a censura, que na época era bem mais rigorosa que agora. A agência chegou a ter um de seus comerciais tirados do ar. A propaganda era do Peru Sadia e os membros do conselho achavam que existia um duplo sentido.
Com o marco dos 40 anos no mercado, foi lançando também um livro comemorativo onde os sócios destacaram seus maiores compromissos para que a empresa alcançasse o topo: verdade, originalidade, bom gosto e moral nos negócios. Além desses aspectos, Petit ainda exalta o talento de todos os grandes profissionais que passaram pela DPZ como Washington Olivetto e Marcello Serpa e contribuíram de alguma forma para que a agência ficasse entre as melhores do país. Por esse fato a DPZ é considerada uma escola, ou a “mãe” das agências.
Ao longo da trajetória profissional foram criados personagens famosos que são lembrados até hoje como o baixinho da Kaiser e o Alfredo do papel higiênico da Neve. É assim, com irreverência e um estilo inovador que percebemos a presença de uma grande agência no mercado, fortalecendo ainda mais a marca de seus clientes.
No meio do caminho foram encontrados alguns problemas como a censura, que na época era bem mais rigorosa que agora. A agência chegou a ter um de seus comerciais tirados do ar. A propaganda era do Peru Sadia e os membros do conselho achavam que existia um duplo sentido.
Com o marco dos 40 anos no mercado, foi lançando também um livro comemorativo onde os sócios destacaram seus maiores compromissos para que a empresa alcançasse o topo: verdade, originalidade, bom gosto e moral nos negócios. Além desses aspectos, Petit ainda exalta o talento de todos os grandes profissionais que passaram pela DPZ como Washington Olivetto e Marcello Serpa e contribuíram de alguma forma para que a agência ficasse entre as melhores do país. Por esse fato a DPZ é considerada uma escola, ou a “mãe” das agências.
Ao longo da trajetória profissional foram criados personagens famosos que são lembrados até hoje como o baixinho da Kaiser e o Alfredo do papel higiênico da Neve. É assim, com irreverência e um estilo inovador que percebemos a presença de uma grande agência no mercado, fortalecendo ainda mais a marca de seus clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário