
Em meados de 1947, depois de 28 anos juntos e uma série de desentendimentos, os irmãos, resolveram dividir a empresa, o que deu origem a “Ruda”, empresa que hoje conhecemos como Puma (fundada pelo irmão de Adi, Rudolf Dassler).
Hoje a Adidas possui suas próprias lojas espalhadas por todo o mundo além de ser uma das maiores patrocinadores dos mais variados esportes. Em 2005 comprou a empresa Reebok e passou a disputar em proporções iguais o mercado com a sua principal concorrente: Nike. É a distribuidora de uniformes de renomadas seleções além de contribuir com chuteiras e bolas, como a Jabulani, por exemplo, usada na última Copa do Mundo em 2010. Curiosidade: as três listrinhas que formam a identidade visual foram criadas pelo próprio Adolf assim que fundou a marca, mas só se popularizaram em 1962.
Já Rudolf, dono da Puma, para alcançar o mesmo sucesso que o irmão resolveu usar um caminho que já tinha traçado no passado. Ele percebeu que dava certo usar esportistas famosos para fazer relação com a marca, sem querer ele descobriu ainda o Marketing Esportivo. Ele tinha uma boa visão e já na Copa de 50 todos os jogadores da seleção alemã usavam calçados Puma. O mesmo aconteceu dois anos depois nas Olimpíadas. A marca já teve como garoto propaganda Pelé além de outros jogadores tão famosos quanto ele. Curiosidade: Na década de 60 a Puma criou um processo novo e diferente para fabricar chuteiras e deu tão certo que 80% das outras fábricas adotaram o mesmo processo.
Enfim, se não fosse a existência da Nike no mercado a família Dassler teria as duas marcas mais valiosas do mundo.
Hoje a Adidas possui suas próprias lojas espalhadas por todo o mundo além de ser uma das maiores patrocinadores dos mais variados esportes. Em 2005 comprou a empresa Reebok e passou a disputar em proporções iguais o mercado com a sua principal concorrente: Nike. É a distribuidora de uniformes de renomadas seleções além de contribuir com chuteiras e bolas, como a Jabulani, por exemplo, usada na última Copa do Mundo em 2010. Curiosidade: as três listrinhas que formam a identidade visual foram criadas pelo próprio Adolf assim que fundou a marca, mas só se popularizaram em 1962.
Já Rudolf, dono da Puma, para alcançar o mesmo sucesso que o irmão resolveu usar um caminho que já tinha traçado no passado. Ele percebeu que dava certo usar esportistas famosos para fazer relação com a marca, sem querer ele descobriu ainda o Marketing Esportivo. Ele tinha uma boa visão e já na Copa de 50 todos os jogadores da seleção alemã usavam calçados Puma. O mesmo aconteceu dois anos depois nas Olimpíadas. A marca já teve como garoto propaganda Pelé além de outros jogadores tão famosos quanto ele. Curiosidade: Na década de 60 a Puma criou um processo novo e diferente para fabricar chuteiras e deu tão certo que 80% das outras fábricas adotaram o mesmo processo.
Enfim, se não fosse a existência da Nike no mercado a família Dassler teria as duas marcas mais valiosas do mundo.
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