O segundo e último dia do ciclo de atualidades foi marcado pelo alto nível dos palestrantes. O encerramento teve como tema “A internet e os novos destinos da informação”. O primeiro convidado Alfredo Bokel, (editor do site do Galvão Bueno e do Jornal Nacional), o jornalista disse que o fator determinante para uma campanha bem sucedida é o olhar que o telespectador dá. Ele afirmou ainda que a Internet gerou mudanças na relação do público com a informação, na forma de trabalho e que as mídias sociais estão servindo como fonte de informação.
O segundo palestrante, Leonardo Pimentel da Luz falou que tudo que se coloca na Internet não é esquecido e tem importância, pois as campanhas têm uma reação grande do público. Pimentel falou um pouco sobre suas experiências de trabalho como editor na Agência O Globo e afirmou: “A Internet facilitou ouvir novas vozes” e “Todo mundo é gerador de informação”.
O último a falar foi o publicitário Fabro Steibel, ele que tem um extenso currículo deu um novo olhar sobre marketing político na Internet. Comentou também sobre a campanha do Obama para presidência dos Estados Unidos que foi totalmente viral e acabou dando certo. Os políticos brasileiros utilizaram os mesmos recursos que o atual presidente e tinha um foco no Twitter. Ele falou que a Internet é uma rede enorme para se trabalhar assuntos como a política, porque acaba possibilitando que pessoas comuns participem e se sintam importantes. Ele afirmou ainda que a “Internet tem a força de pautar o tema e o poder da desmistificação da imagem na Internet”, pois assim acontece a democratização da informação pela própria Internet.
O segundo palestrante, Leonardo Pimentel da Luz falou que tudo que se coloca na Internet não é esquecido e tem importância, pois as campanhas têm uma reação grande do público. Pimentel falou um pouco sobre suas experiências de trabalho como editor na Agência O Globo e afirmou: “A Internet facilitou ouvir novas vozes” e “Todo mundo é gerador de informação”.
O último a falar foi o publicitário Fabro Steibel, ele que tem um extenso currículo deu um novo olhar sobre marketing político na Internet. Comentou também sobre a campanha do Obama para presidência dos Estados Unidos que foi totalmente viral e acabou dando certo. Os políticos brasileiros utilizaram os mesmos recursos que o atual presidente e tinha um foco no Twitter. Ele falou que a Internet é uma rede enorme para se trabalhar assuntos como a política, porque acaba possibilitando que pessoas comuns participem e se sintam importantes. Ele afirmou ainda que a “Internet tem a força de pautar o tema e o poder da desmistificação da imagem na Internet”, pois assim acontece a democratização da informação pela própria Internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário