O livro OMNIBUS conta um pouco da história e evolução dos transportes de massa em geral, até a primeira publicidade em um ônibus, fato que aconteceu em 1851 em Londres. No Brasil a publicidade em transportes começou nos bondes elétricos.
A autora reuniu material para o livro ao longo de 30 anos. Em uma entrevista dada a um jornal ela ainda completa: “A organização de tudo levou mais um ano, pois a pesquisa foi feita com visitas a museus, livros e etc”. Ela deixa registrados fatos interessantes e curiosos além de imagens e muita documentação histórica como as primeiras publicidades nos ônibus. Aborda ainda a diferença das peças na Europa e no Brasil e o jeito de como o transporte público, no caso o ônibus, atinge melhor ao público alvo, afinal, todos saem na rua e lá estão elas, espalhadas por toda a cidade. Não tem como não ver, mesmo que você não queira.
O livro reúne ainda cases de sucesso, dicas e pesquisas realizadas pela autora. Ele fala da importância dessa nova mídia dos ônibus, que se torna mais comum e usual no cotidiano das grandes cidades. Para profissionais é um aprofundamento no assunto e serve também para leitores de fora da área como algo interessante para os mais curiosos. Quem lê o livro descobre que veicular publicidade em ônibus pode ser para qualquer um, independente do tamanho da empresa.
Ele foi lançando em julho do ano passado e escrito por Teresinha M Abreu. O livro é da editora Synergia. Possui 220 páginas e custa em média 65 reais.
A autora reuniu material para o livro ao longo de 30 anos. Em uma entrevista dada a um jornal ela ainda completa: “A organização de tudo levou mais um ano, pois a pesquisa foi feita com visitas a museus, livros e etc”. Ela deixa registrados fatos interessantes e curiosos além de imagens e muita documentação histórica como as primeiras publicidades nos ônibus. Aborda ainda a diferença das peças na Europa e no Brasil e o jeito de como o transporte público, no caso o ônibus, atinge melhor ao público alvo, afinal, todos saem na rua e lá estão elas, espalhadas por toda a cidade. Não tem como não ver, mesmo que você não queira.
O livro reúne ainda cases de sucesso, dicas e pesquisas realizadas pela autora. Ele fala da importância dessa nova mídia dos ônibus, que se torna mais comum e usual no cotidiano das grandes cidades. Para profissionais é um aprofundamento no assunto e serve também para leitores de fora da área como algo interessante para os mais curiosos. Quem lê o livro descobre que veicular publicidade em ônibus pode ser para qualquer um, independente do tamanho da empresa.
Ele foi lançando em julho do ano passado e escrito por Teresinha M Abreu. O livro é da editora Synergia. Possui 220 páginas e custa em média 65 reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário