Proteger o ambiente e pensar no próximo é basicamente o assunto que predomina já alguns anos. Diversas empresas estão tentando participar dessa “moda” e ser politicamente corretas. A Coca-Cola, por exemplo, lançou uma nova embalagem feita com plantas e cana de açúcar. As garrafas ficaram idênticas às feitas de plástico comum, até com o mesmo peso, mas as pesquisas mostraram que essa nova embalagem deixa no meio ambiente uma pegada menor de carbono e isso em números representa em média 15% a menos do que uma garrafa normal. O presidente da empresa afirma que essa é a primeira garrafa da geração futuro.
A Coca não foi a única a fazer isso. Indiretamente ela estimulou sua maior concorrente a fazer algo semelhante. A Pepsi lançou quase na mesma época um saquinho biodegradável feito de plantas para os salgadinhos SunChips.
Outra empresa que adotou boas maneiras para preservar o ambiente foi a Nestlé. Ela lançou no mercado um programa de reciclagem de embalagens e todas aquelas que seriam descartáveis agora são reaproveitáveis. Assim, formam novos produtos e ganham um novo destino sustentável. As embalagens de chocolates viraram bolsas, mochilas e estojos. O principal da ação é que a empresa incentiva não só a coleta das suas embalagens, mas de qualquer outra marca de chocolates. Izael Sinem Junior, diretor de Comunicação e Marketing da Nestlé afirma: “Esperamos que os consumidores abracem essa iniciativa conosco e tenham participação ativa na coleta de embalagens de chocolate, que serão reutilizadas para a produção de artigos diferenciados".
Não só empresas do ramo alimentício fizeram suas modificações para se tornarem “Eco”. A marca Havaianas, também tem uma consciência ambiental. Sempre sobram pedacinhos de borrachas e para não haver desperdícios eles reaproveitam 90% em outras sandálias e os 10% que sobram são aproveitadas em outras indústrias. Todos deveriam adotar essa iniciativa. O planeta agradeceria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário