quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ciclo de Atualidades - Parte 1

Fábio Carvalho, professora Adriane como moderadora, Renata Tasca e Ricardo Schott


O primeiro dia de palestras do Ciclo de Atualidades foi marcado pela presença de três grandes nomes do meio profissional. A palestra sobre “Internet e publicidade: as tendências como o novo perfil profissional” começou com Fábio Carvalho que coordena as mídias sociais da agência Textual Comunicação. Ele falou um pouco de planejamento estratégico, do casamento entre marcas e seus consumidores e que as marcas perceberam que precisam se aproximar do seu público. O ponto principal foi que o conceito é igual à personalidade da marca e que com os blogs todos viram mídias, pois é um espaço público para expressão de opiniões.
Já a segunda palestrante, Renata Tasca, falou um pouco de como fazer idéias diferentes acontecerem para conquistar o público, aliado com a tecnologia e de como é trabalhar em uma empresa de inovação como a Biruta. Sua palestra foi bem descontraída, ela também explicou a diferença entre novidade e inovação, contou um pouco sobre ações que a empresa já realizou como a do “Movimento dos sem namorados” e terminou com a seguinte frase: “Inovação é trabalho sério”.
O terceiro e último palestrante do dia, Ricardo Schott, é gerente de conteúdo da LabPop Content. Ele falou sobre como identificar o problema, para descobrir o que pode ser útil na comunicação da empresa com seus clientes, além de dizer que as redes sociais facilitaram esse contato com o público consumidor afirmando: “O futuro está no comando”.

Contatos:

Ricardo Schott:
ricardoschott@labpopcontent.com.br
@ricardoschott
www.facebook.com/ricardo.schott

Fábio Carvalho:
@fabiocarvalho

Renata Tasca
renata@biruta.com.br
@retasca
Alunos do curso de comunicação social

Nenhum comentário:

Postar um comentário